quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Como baixar vídeos do YouTube


Assistir a vídeos, documentários e clipes musicais em sites como o YouTube já é na atualidade uma rotina para muitos usuários. O serviço lançado em 2005 de imediato conquistou o publico. Hoje em meio aos milhões de vídeos postados é possível encontrar opções para todos os gostos e gêneros.

Porém, infelizmente nem sempre a internet ou uma conexão de qualidade podem estar disponíveis no computador que você está utilizando. Há ainda aqueles que gostam de guardar no HD ou em mídia seus vídeos favoritos. Mas como baixar qualquer vídeo do YouTube sem nenhuma complicação?


Preparei  uma seleção especial de programas e dicas para você baixar seus vídeos preferidos do YouTube sem nenhum esforço.KickYouTube 


Se você é do tipo que não gosta de baixar e instalar nenhum aplicativo, saiba que é possível fazer download de vídeos do YouTube sem precisar de um programa complementar. Um dos serviços que facilita esse trabalho é oKickYouTube.

Trata-se de um serviço online que permite baixar conteúdo apenas incluindo uma nova palavra na URL do vídeo em questão. Utilizar o KickYouTube é simples: basta acessar normalmente o YouTube e selecionar o vídeo que deseja baixar. Em seguida vá à URL dele e antes da palavra “youtube” no endereço adicione “kick”. O resultado deve ficar como no exemplo abaixo.

Link original
http://www.youtube.com/watch?v=kCu-F6gNQ5A&feature=fvsr

Link modificado
http://www.kickyoutube.com/watch?v=kCu-F6gNQ5A&feature=fvsr

Você será direcionado para outra tela em que poderá escolher com qual qualidade deseja baixar o vídeo. Por exemplo, você pode escolher entre 3GP LOW (formato para celulares, em baixa qualidade) e 3GP MED (formato para celulares, em média qualidade). Basta clicar sobra a opção e baixar.
3: um número que faz a diferença


Outra opção similar ao KickYouTube é o 3outube. A lógica de funcionamento do sistema é a mesma e você não precisa baixar e instalar nenhum tipo de aplicativo. Tudo o que você precisa fazer é ir até a URL e substituir o “y” da palavra “youtube” pelo número “3”. Veja o exemplo abaixo:

Link original
http://www.youtube.com/watch/?v=_EC2tmFVNNE

Link modificado
http://www.3outube.com/watch/?v=_EC2tmFVNNE

Novamente, outra tela é aberta em que você pode optar por uma entre diversas opções de download. No 3outube os vídeos podem ser baixados de até sete formatos distintos: MP4 (SD), MS4 (HD), FLV (LQ), FLV (HQ), FLV (HD), AVI e MP3. A disponibilidade de formatos varia de acordo com a qualidade do vídeo em questão.
VDownloader


Em termos de quantidade de downloads, nenhum aplicativo do gênero supera o VDownloader no Baixaki. Com ele é possível baixar conteúdo não só do YouTube, mas também do Google Videos, MySpace Videos, do Daily Motion e pelo menos mais uma dezena de serviços.
Um dos diferenciais do aplicativo é a possibilidade de fazer downloads em massa. Ou seja, se você pretende baixar dez vídeos de uma só vez, basta inserir a URL de cada um deles que o programa se encarrega de gerenciar o download de todos eles, salvando-os em arquivos individuais.
Visual do VDownloader
O processo é similar aos dos demais aplicativos do gênero. Basta copiar a URL do vídeo e colá-la na interface do programa para iniciar o download. Os formatos disponíveis no VDownloader são os seguintes: AVI (320x320 e 640x480), MP4, MPEG, MP3 (áudio), 3GP (para celular), VCD(PAL e NTSC), SVCD (PAL e NTSC), DVD (PAL e NTSC).

Clique aqui para baixar 


aTube Catcher


Outra ferramenta popular junto aos usuários do Baixaki é o aTube Catcher. Além de baixar vídeos do YouTube, o aplicativo pode fazer download também de outros sites que hospedam conteúdo em vídeo na web. Funcionando como uma ponte entre o YouTube e o seu PC, o programa funciona também como uma espécie de editor.
O formato padrão utilizado pelo aTube Catcher é o MPEG4 AVI, e o programa é compatível com 3GP, 3G2, AVI, XVID, MP4, MP3, MP2, WMA, WMV, GIF, FLAC, WAV, PSP, MPG, VOB, OGG, MOV e AVI.

aTube Catcher
Fazer o download de um vídeo é muito simples. Basta copiar a URL da página em questão e colá-la na interface do aplicativo. Se você preferir, o programa conta ainda com uma função para juntar mais de um vídeo em um mesmo arquivo. Para isso inclua duas ou mais URLs na mesma caixa de diálogo.

 Clique aqui para baixar
RealPlayer SP


Unir todas as facilidades de um dos players mais completos do mercado com a possibilidade de baixar conteúdo em vídeo do YouTube. Isso é possível graças ao Real Player SP. A ferramenta é uma das que oferece mais opções tanto em áudio quanto em vídeo para o usuário.



Clique aqui para baixar






Nenhum comentário:

Postar um comentário