quarta-feira, 13 de julho de 2011

O que é o Filtro do SmartScreen e como ele pode ajudar a me proteger?


O Filtro do SmartScreen é um recurso no Internet Explorer que ajuda a detectar sites de phishing. O Filtro do SmartScreen também pode ajudar a protegê-lo da instalação de softwares mal-intencionados ou malwares, que são programas que manifestam comportamento ilegal, viral, fraudulento ou mal-intencionado.


O Filtro do SmartScreen ajuda a protegê-lo de três maneiras:
  • Ele é executado em segundo plano enquanto você navega pela Web, analisando sites e determinando se eles têm alguma característica que possa ser considerada suspeita. Se encontrar sites suspeitos, o SmartScreen exibirá uma mensagem dando a você a oportunidade de enviar um comentário e sugerindo que você proceda com cautela.

  • O Filtro do SmartScreen verifica os sites visitados e compara com uma lista dinâmica e atualizada de sites de phishing e sites de softwares mal-intencionados relatados. Se encontrar uma correspondência, o Filtro do SmartScreen exibirá uma notificação em vermelho do site que foi bloqueado para sua segurança.

  • O Filtro do SmartScreen também verifica arquivos baixados da Web e compara com a mesma lista dinâmica de sites de softwares mal-intencionados relatados. Se encontrar uma correspondência, o Filtro do SmartScreen exibirá um aviso em vermelho notificando que o download foi bloqueado para sua segurança.
O uso do Filtro do Smart Screen é regido pelo Contrato de Serviço da Microsoft.



 Que informações o Filtro do Smart Screen envia à Microsoft?



 O Filtro do SmartScreen usa uma conexão SSL (Secure Socket Layer) com a Internet para enviar endereços de sites à Microsoft.

como verificar um site manualmente?


Você também pode verificar sites no Internet Explorer executando estas etapas:
  1. Vá para um site que deseja verificar.
  2. Clique no botão Segurança, aponte para Filtro do SmartScreen e, em seguida, clique em Verificar o Site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário