quinta-feira, 23 de junho de 2011

Restauração do Sistema: perguntas frequentes

A seguir, respostas para algumas dúvidas comuns sobre Restauração do Sistema.

Como a Restauração do Sistema funciona?

A Restauração do Sistema usa pontos de restauração para retornar os arquivos do sistema e as configurações para um ponto anterior no tempo, sem afetar arquivos pessoais. Os pontos de restauração são criados automaticamente a cada semana e um pouco antes de eventos de sistema significativos, como a instalação de um programa ou driver de dispositivo. Também é possível criar um ponto de restauração manualmente. 

Para abrir Restauração do Sistema

    Antes de iniciar a Restauração do Sistema, salve os arquivos abertos e feche todos programas. Depois de confirmar seu ponto de restauração, a Restauração do Sistema reinicia o computador.
  • Clique para abrir Restauração do Sistema.Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Posso desfazer as alterações que a Restauração do Sistema faz?

Sim. Sempre que você usar a Restauração do Sistema, um ponto de restauração será criado antes de continuar, portanto, você pode desfazer as alterações se o problema não for corrigido. Se você usar a Restauração do Sistema quando o computador estiver no modo de segurança ou usar as Opções de Recuperação do Sistema, não poderá desfazer a operação de restauração. No entanto, você poderá executar a Restauração do Sistema novamente e escolher um ponto de restauração diferente, se houver.

Para desfazer as alterações que a Restauração do Sistema faz

  1. Clique para abrir Restauração do Sistema.‌ Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

  2. Clique em Desfazer Restauração do Sistema e, em seguida, clique em Avançar.

  3. Examine suas escolhas e clique em Concluir.

Quais arquivos são alterados durante uma restauração do sistema?

A Restauração do Sistema afeta os arquivos do sistema do Windows, os programas e as configurações do Registro. Ela pode também fazer alterações nos scripts, arquivos em lotes e outros tipos de arquivos executáveis no computador criados em qualquer conta de usuário no seu computador.

 A Restauração do Sistema não afeta os arquivos pessoais, como email, documentos ou fotos, portanto, não pode ajudá-lo a restaurar um arquivo excluído. Se você tiver backups dos arquivos, poderá restaurá-los de um backup.

Como escolher um ponto de restauração?

A Restauração do Sistema recomenda automaticamente o ponto de restauração mais recente criado antes de uma alteração significativa, como a instalação de um programa. Você pode também escolher de uma lista de pontos de restauração. Tente usar os pontos de restauração criados um pouco antes da data e hora em que você começou a perceber os problemas. As descrições dos pontos de restauração criadas automaticamente correspondem ao nome de um evento, como instalação de uma atualização do Windows Update. A Restauração do Sistema retorna o computador ao estado em que estava antes do ponto de restauração escolhido.

 Em quanto tempo os pontos de restauração são salvos?

Os pontos de restauração são salvos até o espaço do disco que a Restauração do Sistema reserva ser preenchido. Conforme novos pontos de restauração são criados, os antigos são excluídos. Se você desativar a proteção do sistema (o recurso que cria pontos de restauração) em um disco, todos os pontos de restauração serão excluídos desse disco. Quando você ativar a proteção do sistema novamente, novos pontos de restauração serão criados.

E se a Restauração do Sistema não corrigir o problema?

Se a Restauração do Sistema não corrigir o problema, você pode desfazer a operação de restauração ou tentar escolher um ponto de restauração diferente.

 Se a Restauração do Sistema não exibir nenhum ponto de restauração a ser escolhido, certifique-se de que a proteção do sistema esteja ativada e você tenha no mínimo 300 MB de espaço livre no disco rígido se ele for de 500 MB ou maior, ou pelo menos 50 MB de espaço livre se o disco rígido for menor de 300 MB. Se a Restauração do Sistema não corrigir o problema, você pode tentar um método de recuperação avançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário