quarta-feira, 22 de junho de 2011

Recuperar arquivos ou pastas criptografados

Você poderá perder o acesso a arquivos criptografados se instalar um novo sistema operacional ou atualizar o seu atual, ou se o sistema operacional atual falhar. As etapas a seguir podem ajudar a recuperar o acesso a arquivos criptografados.


É preciso que você tenha uma cópia de backup da sua chave de criptografia e do certificado relacionado em um disco ou em outra mídia removível (como uma unidade flash USB) para executar as etapas abaixo..

Observação

  • Essas etapas não podem ser executadas no Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic e Windows 7 Home Premium.
  1. Siga um destes procedimentos:
    • Para recuperar arquivos criptografados armazenados em um disco rígido externo, conecte o disco rígido ao novo computador.
    • Se o seu sistema operacional falhar e você precisar recuperar os arquivos criptografados armazenados em uma partição diferente do sistema operacional que falhou, mova os arquivos criptografados para um computador em funcionamento ou instale um sistema operacional funcional no computador atual.
  2. Insira a mídia removível em que foram salvos o certificado e a chave.
  3. Clique  e abra o Gerenciador de Certificados.‌ Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
  4. No painel esquerdo, clique em Pessoal.
  5. No menu Ação, aponte para Todas as Tarefas e clique em Importar. Será aberto o Assistente para Importação de Certificados.
  6. Clique em Avançar.
  7. Digite a localização do arquivo que contém o certificado ou clique em Procurar e navegue até o local do arquivo, clique em Abrir e em Avançar.
  8. Se você tiver navegado até o local correto mas não vir o certificado que está importando, na lista ao lado da caixa Nome do arquivo, clique em Troca de Informações Pessoais.
  9. Digite a senha, marque a caixa de seleção Marcar esta chave como exportável e clique em Avançar.

    Observação

    • Não habilite a proteção de alta segurança para chave de proteção.
  10. Clique em Colocar todos os certificados no repositório a seguir, confirme se o repositório Pessoal está indicado, clique em Avançar e em Concluir.
    Depois de importar o certificado, você terá acesso aos arquivos criptografados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário