sábado, 25 de junho de 2011

Problemas de instalação e atualização (Windows) do Google Chrome





Erro 0x0000001f 


Você está recebendo este erro porque o instalador está tentando instalar a mesma versão do Google Chrome que está sendo executada.


Se você não sabia que já tinha o Google Chrome instalado, verifique em Iniciar > Todos os Programas > Google Chrome.
Se quiser instalar o Google Chrome novamente, siga as etapas abaixo:
  1. Vá para a página de download e clique em Aceitar e instalar.
  2. Clique em Salvar ou Salvar arquivo para fazer o download do arquivo 'ChromeSetup.exe.'
  3. Certifique-se de que nenhuma janela do Google Chrome esteja aberta.
  4. Vá para sua pasta de downloads e abra 'ChromeSetup.exe.'
  5. Quando solicitado, clique em Executar.
  6. Se o erro ocorrer novamente, reinicie o computador ou digite Ctrl+Shift+Esc, selecione cada processo com o nome ‘chrome.exe’ e clique em Finalizar processo. Em seguida, repita as etapas 3 a 5. Você pode imprimir estas instruções antes de reiniciar o computador.

Erros 4, 5 e 6



Problema:

O Google Chrome já está instalado no seu computador.

Solução

Desinstale a versão existente do Google Chrome e reinstale a versão mais recente em http://www.google.com/chrome/?hl=pt-BR

Informe sobre problemas adicionais

Se o erro persistir, forneça mais informações.


Erro 7

.

Problema

A causa mais provável desse erro é um problema com a pasta Application do seu computador durante o processo de instalação.

Solução

Para resolver esse problema, exclua a pasta Application e tente instalar novamente. Siga estas etapas (para Windows):
  1. Acesse o menu Iniciar > Executar.
  2. Insira um dos seguintes comandos no campo de texto, dependendo do seu sistema operacional.
    • Windows XP: %USERPROFILE%\Local Settings\Dados de aplicativos\Google\Chrome
    • Windows Vista: %USERPROFILE%\AppData\Local\Google\Chrome
  3. Clique em OK.
  4. Exclua a pasta Application. Se você estiver com dificuldades para excluir essa pasta, verifique a existência de processos ativos do Google Chrome no seu computador e os encerre. Veja algumas maneiras de localizar e encerrar esses processos:
    • Pressione Ctrl+Alt+Delete no seu teclado e clique em Gerenciador de tarefas. Clique na guia Processos e encerre todos os processos que contiverem "google" ou "chrome" no nome.
    • Faça o download de um programa de terceiros chamado Process Explorer no site http://technet.microsoft.com/pt-BR/sysinternals/bb896653.aspx. Use o menu Find (Localizar) para procurar por "Chrome/Application" e encerre todos os processos resultantes.
    Agora tente excluir a pasta Application novamente.
  5. Assim que a pasta Application for excluída, tente instalar o Google Chrome novamente.

Informe sobre problemas adicionais

Se o erro persistir, forneça mais informações

Erro 8


Problema

Ocorreu um problema durante a instalação do Google Chrome. Seu software antivírus pode estar impedindo a instalação.

Solução

Verifique seu software antivírus para garantir que o Google Chrome não esteja sendo bloqueado e faça download de um novo instalador em http://www.google.com/chrome


Erro 9



Problema

No momento, o Google Chrome não é suportado no seu sistema operacional.

Solução

Verifique se seu computador atende aos requisitos de sistema do Google Chrome

Requisitos de sistema


O Google Chrome está disponível para Windows, Mac e Linux. Para obter o melhor desempenho, recomendamos os seguintes requisitos de sistema:
Requisitos do WindowsRequisitos do MacRequisitos do Linux
Sistema operacionalWindows XP Service Pack 2+
Windows Vista
Windows 7
Mac OS X 10.5.6 ou posteriorUbuntu 10.04 ou posterior
Debian 6+
OpenSuse 11.3+
Fedora Linux 14+
ProcessadorIntel Pentium 4 ou posteriorIntelIntel Pentium 3/Athlon 64 ou posterior
Espaço livre em disco100 MB
RAM128 MB
Esta versão do Google Chrome para Windows é baixada para a conta de usuário na qual você fez login. Se você tiver direitos administrativos, também poderá instalar o navegador em todas as contas de usuário no seu computador usando o Google Pack


Erro 10

Problema

Ocorreu um problema durante a instalação do Google Chrome.

Solução

Experimente fazer o download de um novo instalador em http://www.google.com/chrome?hl=pt-BR

Erro 11


Problema

Um componente ausente do Windows chamado "expand.exe" está impedindo que o Google Chrome seja instalado corretamente.

Solução

Etapa 1: procure "expand.exe"

  1. Acesse o menu Iniciar > Pesquisar.
  2. Procure o seguinte arquivo no seu computador: expand.exe
  3. Se conseguir localizar o arquivo no seu computador, mova-o para o seguinte diretório: C:\Windows\system32. Você também pode copiar o arquivo dos CDs/DVDs de instalação do Windows, caso não consiga encontrá-lo no seu computador.
Depois de copiar o arquivo no diretório, tente instalar o Google Chrome novamente. Se você ainda estiver com problemas, continue com a próxima etapa.

Etapa 2: altere o local da sua pasta temporária.

  1. Acesse o menu Iniciar > Executar.
  2. Digite o seguinte no campo de texto: C:\
  3. Clique em OK.
  4. Crie uma pasta temporária acessando Arquivo > Novo > Pasta. Chame a pasta de "teste".
  5. Acesse novamente o menu Iniciar > Executar.
  6. Digite o seguinte no campo de texto: cmd.exe
  7. Clique em OK.
  8. Na janela do prompt de comando que é exibida, digite o seguinte: set TMP=C:\teste
  9. Tente instalar o navegador novamente digitando o seguinte na janela do prompt de comando: start ChromeSetup.exe

Erro 12


Problema

Não foi possível abrir o instalador do Google Chrome corretamente.

Solução

Etapa 1: verifique se o disco rígido do seu computador tem espaço suficiente

Aumente o espaço do disco rígido excluindo arquivos desnecessários, como arquivos temporários, arquivos do cache do navegador ou documentos e programas antigos.
Agora tente instalar novamente. Se esse erro continuar acontecendo, tente desativar seu software antivírus.

Etapa 2: desative temporariamente seu software antivírus

Alguns softwares antivírus podem impedir que o Google Chrome seja instalado no computador. Para verificar se problema é com seu software antivírus, desative-o temporariamente e tente instalar o Google Chrome de novo. Se você conseguir instalar o Google Chrome com seu software antivírus desativado, verifique se não é necessário atualizar o antivírus.
Se ainda não conseguir instalar o Google Chrome, tente alterar seu diretório temporário.

Etapa 3: altere seu diretório temporário

Esse erro também poderá ocorrer se seu diretório temporário não estiver disponível durante o processo de instalação. Tente alterar o local do seu diretório temporário para ver se isso corrige o problema:
  1. Acesse o menu Iniciar > Executar.
  2. Digite o seguinte na caixa de texto: C:\
  3. Clique em OK.
  4. Crie uma pasta de teste na janela C:\ exibida acessando Arquivo > Novo > Pasta. Chame a pasta de "teste".
  5. Faça o download de um arquivo de instalação alternativo do Google Chrome em http://www.google.com/chrome/eula.html?installdataindex=verboselogging&hl=pt_BR. Salve-o na nova pasta de teste.
  6. Acesse novamente o menu Iniciar > Executar.
  7. Digite o seguinte na caixa de texto: cmd.exe
  8. Clique em OK.
  9. Na janela do prompt de comando que é exibida, digite o seguinte: set TMP=C:\teste
  10. Depois, digite o seguinte na janela: cd C:\teste
  11. Finalmente, digite o seguinte na janela: start ChromeSetup.exe

Erro 13


Problema

Ocorreu um problema durante a instalação do Google Chrome. Seu software antivírus pode estar impedindo a instalação.

Solução

Verifique seu software antivírus para garantir que o Google Chrome não esteja sendo bloqueado.

Erro 101


Problema

Esses erros ocorrem quando o instalador do Google Chrome não consegue criar um diretório temporário no seu computador durante o processo de instalação.

Solução

Verifique a permissão da sua pasta temporária.
  1. Acesse o menu Iniciar > Executar.
  2. Digite um dos seguintes diretórios no campo de texto:
    • Windows XP: %USERPROFILE%\Local Settings
    • Windows Vista: %USERPROFILE%\AppData\Local
  3. Clique em OK.
  4. Na janela que é aberta, clique com o botão direito do mouse na pasta Temp.
  5. Selecione Propriedades.
  6. Clique na guia Segurança.
  7. Na seção "Nomes de grupo ou usuário", selecione seu nome de perfil do usuário.
  8. Na seção de permissões, confirme se as caixas de seleção das permissões "Ler", "Gravar" e "Ler e executar" na coluna "Negar"não estão marcadas.
  9. Clique em Aplicar.
  10. Clique em OK.
Tente instalar o navegador novamente.

Erros 102 e 103


Problema

Um componente ausente do Windows chamado "expand.exe" está impedindo que o Google Chrome seja instalado corretamente.

Solução

Etapa 1: procure "expand.exe"

  1. Acesse o menu Iniciar > Pesquisar.
  2. Procure o seguinte arquivo no seu computador: expand.exe
  3. Se conseguir localizar o arquivo no seu computador, mova-o para o seguinte diretório: C:\Windows\system32. Você também pode copiar o arquivo dos CDs/DVDs de instalação do Windows, caso não consiga encontrá-lo no seu computador.
Depois de copiar o arquivo no diretório, tente instalar o Google Chrome novamente. Se você ainda estiver com problemas, continue com a próxima etapa.

Etapa 2: altere o local da sua pasta temporária.

  1. Acesse o menu Iniciar > Executar.
  2. Digite o seguinte no campo de texto: C:\
  3. Clique em OK.
  4. Crie uma pasta temporária acessando Arquivo > Novo > Pasta. Chame a pasta de "teste".
  5. Acesse novamente o menu Iniciar > Executar.
  6. Digite o seguinte no campo de texto: cmd.exe
  7. Clique em OK.
  8. Na janela do prompt de comando que é exibida, digite o seguinte: set TMP=C:\teste
  9. Tente instalar o navegador novamente digitando o seguinte na janela do prompt de comando: start ChromeSetup.exe

Deixe seu comentário 

4 comentários:

  1. Vou seguir os passos aqui descritos e retorno com novos comentários Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A maior desvantagem do Google Chrome é que não existe nenhum aviso quando se fecham várias janelas. Todos os outros principais navegadores da internet tem esta facilidade. Não sei por que é que o Chrome não resolve esse problema.

    ResponderExcluir
  4. DELETEM A PASTA "APPLICATION" DENTRO DA PASTA DO USUARIO E A "APPLICATION" QUE FICA DENTRO DO ARQUIVOS DE PROGRAMAS.
    NÃO SEI PORQUE AS DUAS ESTAVAM COM ACESSO NEGADO E A INSTALAÇÃO NÃO CONSEGUIA COPIAR ARQUIVOS LÁ DENTRO.


    FIZ ISSO E DEU CERTO. O QUE EU DISSE OS LEIGOS NÃO CONSEGUEM RESOLVER, ALGUÉM FAÇA UM TUTORIAL PARA ESSES NOOBS.

    ResponderExcluir