segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como liberar 20% de sua banda de rede/ Internet


Há um recurso no Windows XP, chamado "Agendador de pacotes QoS", que reserva 20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio. Para desabilitá-lo é necessário estar logado como admistrador e executar os seguintes passos: Vá em Iniciar / Executar e digite gpedit.msc e pressione OK.

Em seguida, vá em configuração do computador / Modelos administrativos / Rede e selecione na janela da esquerda Agendador de pacotes QoS. Na janela da direita, dê duplo clique em limites de reserva de banda. Depois, vá na aba Configuração e selecione Ativado. Na linha Limitar % da banda, digite 0 (zero). Clique em aplicar e em OK. Agora vá ao Painel de Controle / Conexões de rede, clique com o botão direito na conexão existente e selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS.

Se já estiver habilitado, deixe-o assim. O último passo é reiniciar o computador. Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todas para que haja um real benefício desta dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário